• Portuguese
  •  
  • English

Instrumentos / Ensemble Practice

Coming soon!

Professora de Ensemble Practice

Professora Letícia Amorim

Letícia Amorim

Iniciou na música desde os 7 anos de idade. Estudou piano erudito na antiga ULM atual EMESP onde permaneceu por cinco anos.
Participou como pianista do festival 50 anos de Villa Lobos promovido pela EMESP, nos anos seguintes, passou um período de três anos em um convento onde estudou um pouco mais sobre canto gregoriano e fazendo parte do coro de freiras como organista.
Depois do seu retorno com 15 anos ingressou como voluntária na Associação Casa dos Curumins como tecladista na Banda dos curumins a qual permanece há 6 anos. Apadrinhada pelos diretores desta mesma ONG, recebeu uma bolsa no conservatório Souza Lima no qual fez curso livre de canto popular durante um ano e em seguida ingressou na faculdade se tornando bacharel em performance em canto no ano de 2019.
Tem como referência musical, Hermeto Pascoal, Leny Andrade, Dani Gurgel, Guinga, Chico Buarque, Tom Jobim, Elis Regina entre outros.
Com a Banda dos Curumins teve muitas experiências em shows com convidados especiais, artistas nacionais e internacionais tais como o artista suíço Sebalter, Jesuton, Alice Mondia, Michael Pipoquinha, Salomão Soares, Vanessa Moreno e Jonatas Sansão, além de participar em 2019 no show do CD Rio-São Paulo juntamente com André Marques, JP, Thiago do Espirito Santo, Cássio Ferreira, Eduardo Neves e Márcio Bahia.

Join our Mailing List